Perdido de bicicleta

Fazendo tarefas e organizando listas

Imagem de uma mão segurando um lápis

Organização de tarefas

Recentemente tenho tido muitas dificuldades para me organizar e começar a fazer tarefas, muitas vezes até tarefas diárias.Não é somente questão de perder o foco/interesse na tarefa muito facilmente, mas tem acaba acontecendo uma evitação/sabotagem me evitando de fazer coisas.

Existem diversas questões relativas ao por que estou nesse processo de evitação/medo de fazer coisas que me gerem desconforto mas o que quero falar agora é outra questão, que é a capacidade de "sentar" me organizar e planejar as coisas.

Uma das coisas que me é difícil, é elencar e pensar nas atividades que preciso fazer, quando sento para fazer isso mas palavras somem, os pensamentos também, fico com frustrado e irritado de não conseguir pensar nas atividades, não consigo lembrar de tarefas domesticas como lavar louça, limpar banheiros ai, que vem o aplicativo Timoo app.

Conheci recentemente, ainda estou usando ele a muito pouco tempo mas só o fato de ter uma aba com algumas sugestões de atividades baseadas em atividades que já fiz e de outras coisas básicas que fazem parte de uma rotina já me ajudam, não fico tanto sem "voz" ao tentar organizar e expressar os pensamentos

Para começar a me organizar mais e conseguir fazer mais coisas vou usar o aplicativo e algumas diretrizes para começar a sair do desconforto onde me encontro.

Base de pensamento para começar a organizar

Vou postar aqui como uma maneira de me cobrar dos resultados.

#dislexia #tdah