Perdido de bicicleta

Efeitos inesperados

Não sei por que, mas eu me sinto estranho falando sobre minha educação ou meu aprendizado, mas que se foda vou falar mesmo assim. Consegui perceber recentemente que a Dislexia e o TDAH podem ter afetado como passei pelo período escolar, sempre me senti como alguém que fazia amizade fácil, que era mais para extrovertido do que introvertido, esse pensamento é apoiado pelo que a minha mãe fala de como eu era na infância.

Mas sempre que eu penso e lembro desse período escolar, sinto que tinha dificuldades de fazer amizades, que era muito fechado, às vezes entrar numas discussões com algumas pessoas. Apesar de não ter sentimentos conscientes de que foi algo difícil e puxado, parando para pensar agora foi sempre um período de "tensão", não reprovei e tirando no segundo colegial que eu literalmente não fiz nada o ano inteiro e só passei devido à progressão continuada do governo do estado de sp, nem cheguei perto.

O único período que lembrando sinto que consegui fazer amizades mais fáceis e ter um sentimento de um período legal, foi durante o cursinho. Tanto que mesmo depois de 20 anos (meu deus, como estou velho) ainda mantenho o contato, o que não aconteceu com nenhum outro grupo. Eu fico meio estranho de perceber o quanto isso pode ter me afetado e mudado um pouco a pessoa que sou. Atualmente não me sinto tímido, mas sinto que sou muito fechado e travado, inseguro.

Sinto que ainda sou aquela mesma pessoa que é palhaça, gosta de encontrar pessoas, conversar, mais segura de si. Quero resgatar um pouco dessa pessoa para minha vida.

#dislexia #tdah